The Rathbone Hotel

Internship Report Final Version.pdf2.75 MBAdobe PDF Download

Para concluir o curso de Mestrado em Direção e Gestão Hoteleira da Universidade do Algarve, foi solicitado aos estudantes que realizassem tese, projeto final ou estágio e respetivo relatório. Sendo o estágio a minha preferência, concorri para diversos hotéis no estrangeiro e fui selecionado para o The Rathbone Hotel em Londres. O objectivo primordial do estágio é ganhar experiência prática na indústria hoteleira e aplicar em simultâneo competências ganhas durante o curso, estando em contato direto com uma cultura diferente. No primeiro dia, foi elaborado um plano de estágio com informação referente aos departamentos e funções a desempenhar, a duração de permanência em cada um deles e o supervisor atribuído para formação. As primeiras funções atribuídas foram de night porter, seguido dos departamentos de limpeza, comidas e bebidas, contabilidade, reservas, receção, terminando em cargo de direção. Durante o período de estágio tive a oportunidade de conhecer pessoas de negócios para futuros contatos profissionais, desempenhei diversas funções em vários departamentos do hotel, elaborei relatórios solicitados pela direção, estive presente em importantes reuniões usando os meus conhecimentos e competências técnicas e fui sempre flexível para ajudar onde era necessário. Desta forma o estágio permitiu-me adquirir elementos chave de aprendizagem, essenciais para o meu futuro profissional na área hoteleira. Em suma, todas as tarefas atribuídas foram desempenhadas com sucesso, nos períodos propostos e de acordo com os standards do hotel. O relatório de estágio tem início com uma breve descrição da empresa e da marca, uma análise interna e externa, focando ainda os aspectos gerais diferenciadores do hotel e dos seus competidores. Através da revisão de literatura foram explorados todos os departamentos e tarefas do hotel e realçados os problemas encontrados e as soluções propostas. Enquanto a minha permanência no departamento de vendas, foi traçada uma nova estratégia de social media que virei a desenvolver como consultor apos final do estágio.

Dissertação de Mestrado, Direção e Gestão Hoteleira, Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, Universidade do Algarve, 2016

Direcção e Gestão Hoteleira Estágio The Rathbone Hotel Universidade do Algarve Estratégia de Social Media