Repository logo
 
Publication

Comunicação de ciência: um estágio no centro de investigação sobre turismo, sustentabilidade e bem-estar

datacite.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorGuerreiro, Manuela
dc.contributor.advisorValle, Patrícia Oom do
dc.contributor.advisorFernandes, Marlene
dc.contributor.authorSilva, Rita Guerreiro da
dc.date.accessioned2024-04-23T11:16:03Z
dc.date.available2024-04-23T11:16:03Z
dc.date.issued2023-04-05
dc.description.abstractO presente relatório de estágio relata as tarefas desempenhadas durante o período de estágio no CinTurs – Centro de Investigação sobre Turismo, Sustentabilidade e Bem-estar, tendo como principal objetivo a obtenção do grau de Mestre em Gestão de Marketing pela Faculdade de Economia da Universidade do Algarve. Durante o período de estágio foram realizadas diversas atividades relacionados com a comunicação de ciência no centro de investigação, nomeadamente, no que diz respeito à comunicação nos meios digitais e tradicionais. Este relatório de estágio permite compreender em que consiste a comunicação de ciência, quem são os seus intervenientes e implementação. É dado especial enfoque à comunicação de ciência através de meios digitais, bem como, das ações de comunicação integrada de marketing aplicadas. A atividade da candidata durante este estágio distribuiu-se por diversas tarefas relacionadas com a comunicação de ciência. O estudo de caso sobre a instituição de acolhimento permitiu identificar as práticas levadas a cabo pelo centro de investigação que, aliadas à revisão de literatura, fornecem informação sobre a atuação deste na área da comunicação de ciência no CinTurs.pt_PT
dc.description.abstractThis internship report describes the tasks performed during the internship period in CinTurs - Research Centre for Tourism, Sustainability and Well-Being, having as main purpose the achievement of the Master's degree in Marketing Management by the Faculty of Economics of the University of Algarve. During the internship period several activities related to science communication in the research centre were carried out, namely regarding communication in digital and traditional media. This internship report allows us to understand what science communication consists of, who are the actors and implementation. Special focus is given to science communication through digital media, as well as, to the integrated marketing communication actions applied. The applicant's activity during this internship was distributed among several tasks related to science communication. The case study about the research institution allowed the identification of the practices carried out by the research centre which, together with the literature review, provide information about its performance in the field of science communication in CinTurs.pt_PT
dc.identifier.tid203497945pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/20656
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectComunicação de ciênciapt_PT
dc.subjectComunicação integrada de marketingpt_PT
dc.subjectMarketing e comunicaçãopt_PT
dc.titleComunicação de ciência: um estágio no centro de investigação sobre turismo, sustentabilidade e bem-estarpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade do Algarve. Faculdade de Economia
thesis.degree.levelMestre
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
RELATÓRIO-FINAL-GESTÃO-DE-MARKETING-RITA-SILVA.pdf
Size:
2.31 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.46 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: