Repository logo
 
Publication

Análise cognitiva da prática do professor de ciências recorrendo à modelação do ensino.

dc.contributor.authorMonteiro, Rute
dc.contributor.authorCarrillo, José
dc.contributor.authorAguaded, S.
dc.date.accessioned2016-02-01T12:49:13Z
dc.date.available2016-02-01T12:49:13Z
dc.date.issued2007
dc.description.abstractA prática dos professores pode ser analisada numa perspectiva de melhorar a sua compreensão, através da caracterização dos seus elementos (Krainer, 1999). É neste sentido, da compreensão da prática do professor, que esta investigação se desenvolve, porque o principal objectivo é compreender o pensamento e acção do professor, quando este está comprometido com o acto de ensino. Deste modo, na presente investigação descreve-se como se pode modelar o ensino de dois professores do Ensino Básico, relativo ao tema Diversidade das Plantas. Esta modelação do ensino corresponde basicamente à análise detalhada das crenças, objectivos e conhecimentos em acção, em sala de aula, através da compreensão de entidades teóricas como o guião de acção, rotina e improvisação.pt_PT
dc.identifier.otherAUT: RUT01409;
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/7554
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/pt_PT
dc.subjectAnálise cognitivapt_PT
dc.subjectProfessorpt_PT
dc.subjectCiênciaspt_PT
dc.subjectEnsinopt_PT
dc.titleAnálise cognitiva da prática do professor de ciências recorrendo à modelação do ensino.pt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage20pt_PT
oaire.citation.issue15pt_PT
oaire.citation.startPage5pt_PT
oaire.citation.titleRevista de Educaçãopt_PT
oaire.citation.volume1pt_PT
person.familyNameRocha
person.givenNameRute
person.identifier.ciencia-idE514-3412-BB4C
person.identifier.orcid0000-0001-6075-5657
person.identifier.scopus-author-id24074691300
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublication61f7985c-d6ec-4484-91ea-102764527199
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery61f7985c-d6ec-4484-91ea-102764527199

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
REVISTA DE EDUCACAO 2007.pdf
Size:
102.76 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.46 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: