Repository logo
 
Publication

Passos para a criação de uma loja online - o caso de uma loja de esoterismo

datacite.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociais
dc.contributor.advisorMachado, Carla
dc.contributor.authorSantos, Micael Lourenço
dc.date.accessioned2024-07-10T13:29:20Z
dc.date.available2024-07-10T13:29:20Z
dc.date.issued2023-12-21
dc.description.abstractEste relatório de projeto aborda a problemática da construção de uma loja online e desenvolve-se no âmbito da obtenção do grau Mestre em Gestão de Marketing, na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve. O objetivo principal do projeto centrou-se em obter um manual com os passos para a criação de uma loja online, com o intuito de contribuir para um maior esclarecimento face ao tema, servindo como ferramenta de apoio para pequenas e médias empresas que procurem criar ou tenham criado uma loja online. No decorrer do relatório foram abordadas as etapas essenciais que visam a criação e manutenção de um e-commerce, alvo de uma investigação detalhada de conceitos, ferramentas e técnicas relevantes para o tema abordado. Os resultados deste projeto culminaram num manual abrangente interpelando todas as etapas de construção importantes na criação de uma loja online bem-sucedida. Assim como, numa estratégia de otimização relativa a motores de busca com sugestões e boas práticas com o objetivo de aumentar a visibilidade da loja online nesses mesmos mecanismos de pesquisa. A pesquisa resultou também em estratégias de otimização de conversões, incluindo formas de lidar com carrinhos abandonados, promoções, conteúdo, chat, email marketing e outras temáticas resultantes do contexto de vendas online. Os resultados deste projeto permitem contribuir significativamente para uma melhor compreensão do contexto das lojas online, oferecendo um vasto leque de ferramentas e informações valiosas para profissionais e empreendedores que procuram vingar no mercado online.por
dc.identifier.tid203497902
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/25591
dc.language.isopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
dc.subjectMarketing digital
dc.subjectLoja online
dc.subjectInternet
dc.subjectWoocommerce
dc.subjectComercio eletrónico
dc.titlePassos para a criação de uma loja online - o caso de uma loja de esoterismopor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
thesis.degree.grantorUniversidade do Algarve. Faculdade de Economia
thesis.degree.levelMestre
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketing

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Projeto Final de Mestrado.pdf
Size:
853.31 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.46 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: