Publication
Análise do filme "Timecode" e suas múltiplas telas sob a perspectiva de Deleuze
dc.contributor.author | Cunha, João Paulo de Carvalho dos Reis e | |
dc.date.accessioned | 2025-09-08T12:41:03Z | |
dc.date.available | 2025-09-08T12:41:03Z | |
dc.date.issued | 2019-09-23 | en_US |
dc.date.updated | 2025-09-07T22:54:33Z | |
dc.description.abstract | Este artigo analisa o filme Timecode (2000), de Mike Figgis, pelas especificidades de sua tela dividida em quatro imagens simultâneas e montagem temporal apoiada na atuação do olhar do espectador. Discutimos inicialmente seus aspectos qualitativos e simbólicos; sua aproximação com a estética das interfaces gráficas digitais e montagem espacial conceituada por Lev Manovich (2001), para enfim o submetermos às categorias definidas por Deleuze (1983). Concluímos que, nos pontos de afastamento entre a linguagem do filme e a teoria deleuzeana, esta permanece válida, mas deve ser deslocada dos elementos imanentes à imagem para uma análise da própria experiência cinematográfica em múltiplas telas. | por |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | |
dc.identifier.issn | 2358-1484 | en_US |
dc.identifier.slug | cv-prod-3304662 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.1/27672 | |
dc.language.iso | por | |
dc.peerreviewed | yes | |
dc.publisher | Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba (UNISO) | |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | |
dc.subject | Cinema | en_US |
dc.subject | Montagem | en_US |
dc.subject | Múltiplas telas | en_US |
dc.subject | Deleuze | en_US |
dc.subject | Manovich | en_US |
dc.title | Análise do filme "Timecode" e suas múltiplas telas sob a perspectiva de Deleuze | en_US |
dc.type | conference object | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Brasil | en_US |
oaire.citation.endPage | 359 | |
oaire.citation.startPage | 340 | |
oaire.citation.title | XIII Encontro de Pesquisadores em Comunicação e Cultura | |
oaire.version | http://purl.org/coar/version/c_970fb48d4fbd8a85 | |
person.familyName | Cunha | |
person.givenName | João Paulo de Carvalho dos Reis e | |
person.identifier.ciencia-id | BB11-3342-76CB | |
person.identifier.orcid | 0000-0003-4467-7438 | |
rcaap.cv.cienciaid | BB11-3342-76CB | JOÃO PAULO DE CARVALHO DOS REIS E CUNHA | |
rcaap.rights | openAccess | en_US |
relation.isAuthorOfPublication | b9f6d038-c220-4df7-893d-ef68aa70a8e8 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | b9f6d038-c220-4df7-893d-ef68aa70a8e8 |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
Loading...
- Name:
- Análise do filme Timecode e suas múltiplas telas sob a perspectiva de Deleuze.pdf
- Size:
- 1.17 MB
- Format:
- Adobe Portable Document Format
License bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- license.txt
- Size:
- 3.49 KB
- Format:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Description: