Repository logo
 
Publication

Bela Vista Country Hotel & Spa

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorRenda, Ana
dc.contributor.advisorMachado, António
dc.contributor.authorPeregrino, Eduardo Manuel Grilo
dc.date.accessioned2016-04-18T14:45:08Z
dc.date.available2016-04-18T14:45:08Z
dc.date.issued2015-11-13
dc.date.submitted2015
dc.descriptionDissertação de mestrado, Direção e Gestão Hoteleira, Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, Universidade do Algarve, 2015
dc.description.abstractA realização deste projeto surge no âmbito da frequência do segundo ano do curso de Mestrado em Direção e Gestão Hoteleira, lecionado na Escola Superior de Hotelaria e Gestão da Universidade do Algarve. O presente trabalho consiste na elaboração de um projeto que resulta de uma ideia de negócio e que tem como objetivo principal, a abertura de uma unidade de Turismo em Espaço Rural (TER) na aldeia de São Bartolomeu do Outeiro, no Alentejo central. O Bela Vista Country Hotel & Spa enquadra-se na tipologia de hotel rural, sendo a sua estrutura composta por 25 unidades de alojamento, restaurante, bar e Spa. Esta unidade hoteleira possui como um dos seus principais fatores de diferenciação o serviço e a localização, uma vez que se insere numa aldeia típica, com uma vista privilegiada sobre a planície e albufeira de Alvito, a poucos minutos da cidade de Évora e da barragem do Alqueva. O empreendimento dirige-se a um segmento médio/ médio-alto, principalmente residentes de grandes centros urbanos que procuram tranquilidade, contacto com a natureza, gastronomia e serviço de excelência. Salienta-se, neste domínio, o mercado nacional e identificam-se como principais mercados estrangeiros o alemão, o espanhol e o inglês. O projeto que se apresenta e a análise subjacente à sua preparação, leva-nos à constatação de que o Turismo possui um forte potencial de crescimento e tem tido um contributo muito importante para a economia nacional e, embora ao nível do TER, o Alentejo exiba números ainda pouco expressivos, a análise efetuada das tendências da procura mostra que a região tem um elevado grau de crescimento. Neste contexto, o trabalho desenvolvido no âmbito deste projeto permite confirmar que o ambiente é favorável a um investimento desta natureza e que os resultados obtidos são muito encorajadores para avançar com o investimento. O projeto reúne, assim, condições para que, no futuro, se efetue uma candidatura à Linha de Apoio à Qualificação da Oferta do Turismo de Portugal.pt_PT
dc.identifier.tid201241102
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/8023
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectEspaço ruralpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectnvestimentospt_PT
dc.subjectEstudo de viabilidadept_PT
dc.titleBela Vista Country Hotel & Spapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade do Algarve. Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo
thesis.degree.levelMestre
thesis.degree.nameMestrado em Direção e Gestão Hoteleirapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Projeto Mestrado Bela Vista Country Hotel & Spa.pdf
Size:
5.42 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.46 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: