Repository logo
 
Publication

Tanto para ensinar, outro tanto para aprender!

dc.contributor.advisorFernandes, Susana
dc.contributor.authorPinto, Mónica Martins
dc.date.accessioned2015-04-20T15:13:33Z
dc.date.available2016-04-20T00:30:10Z
dc.date.issued2012
dc.date.submitted2012
dc.description.abstractEste relatório descreve a experiência adquirida no decorrer de uma cadeira do mestrado em ensino da matemática no 3º.ciclo do ensino básico e no ensino secundário denominada prática de ensino supervisionada (PES). A PES, dividida em três períodos coincidentes com os períodos escolares, teve início numa escola secundária. O segundo período decorreu numa escola básica e o terceiro período foi dedicado à elaboração do presente relatório e à apresentação de dois seminários, cada um deles apresentando uma planificação de uma unidade da disciplina. A escola, o sistema educativo português, o ensino da matemática, a história da matemática, o uso de materiais manipuláveis e a tecnologia na sala de aula são temas teóricos abordados neste trabalho. Neste trabalho estão descritas as minhas vivências, as dificuldades sentidas, o trabalho realizado, as reflexões feitas após cada período e uma reflexão final sobre todo o percurso desenvolvido.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/5930
dc.language.isoporpor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectHistóriapor
dc.subjectMateriaispor
dc.titleTanto para ensinar, outro tanto para aprender!por
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.disciplineEnsino da Matemática no 3º. Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundáriopor
thesis.degree.grantorUniversidade do Algarve. Faculdade de Ciências e Tecnologiapt_PT
thesis.degree.levelMestradopor
thesis.degree.nameMestrado em Ensino da Matemática no 3º. Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundáriopor

Files

License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.46 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: