Problemas de comunicação global e estratégias de formação em contextos lusófonos

1319-4566-1-PB-2.pdf165.04 KBAdobe PDF Download

Esta comunicação procura dar conta de alguns aspectos estratégicos que têm caracterizado o contexto lusófono de formação em Ciências da Comunicação na Universidade do Algarve. Em qualquer área das Ciências da Comunicação, mesmo quando se desenvolvem estudos e estratégias de estudo em zonas periféricas e sobejamente marcadas por aspectos predominantemente regionais e específicos, não é possível ignorar que quase todos os problemas passíveis de estudo requerem abordagens globais e plurais, capazes de propiciar estratégias de enquadramento teórico e investigacional adequadas às complexidades em presença.

Ciências da comunicação

Universidade do Minho, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade Departamento de Ciências da Comunicação