Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Violência no namoro: desconstrução de mitos e crenças junto dos/as jovens

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Relatório Versão Final.pdf18.43 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O presente relatório de estágio apresenta o trabalho desenvolvido no âmbito do estágio académico, no 2º ano do Mestrado em Educação Social, da Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, na Sê Mais Sê Melhor – Associação para a Promoção do Potencial Humano, em Faro. O trabalho desenvolvido no decurso do estágio, permitiu identificar e analisar os mitos e crenças associados às relações de namoro, de jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos, e elaborar um projeto de intervenção que contribuísse para a sua desconstrução e que os/as consciencializasse para a problemática da Violência no Namoro. Os resultados obtidos demostram que houve uma mudança significativa ao nível dos mitos e crenças, antes e após a intervenção, e que os/as jovens ficaram mais consciencializados/as para esta problemática. Os/As jovens participantes referiram ainda, a relevância deste tipo de ações, tendo gostado das atividades e das estratégias utilizadas no decorrer do mesmo.
This internship report presents the work developed as part of the academic internship in the 2nd year of the Master's Degree in Social Education at Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, that took place at Sê Mais Sê Melhor – Associação para a Promoção do Potencial Humano, in Faro. The work developed during the internship allowed us to identify and analyse the myths and beliefs associated with dating relationships among young people between 15 and 18 years of age, and to elaborate an intervention project that would contribute to their deconstruction and that would make them aware of the problematic of dating violence. The results obtained show that there was a significant change in terms of myths and beliefs, before and after the intervention, and that the young people became more aware of this problem. The young participants also mentioned the relevance of this type of action, having enjoyed the activities and the strategies used during the course.

Description

Keywords

Violência no namoro Mitos Crenças Jovens Educação social

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License