Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Relatório de estágio realizado do Departamento de Marketing do Sporting Clube Olhanense

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Relatorio-completo-CATARINA-FINAL.pdf2.44 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O presente relatório de estágio enquadra-se no plano curricular do Mestrado em Marketing, na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve. O principal objetivo deste estágio foi adquirir experiência na área do marketing, pois cada vez mais o mundo laboral recruta profissionais habilitados com experiência e competências técnicas/interpessoais que correspondam aos objetivos das empresas. A oportunidade de realizar o estágio curricular constituiu um desafio para a estagiária, que contribuiu para a aquisição de experiências enriquecedoras e competências na área do marketing. Neste documento encontra-se um relato sobre o local de estágio e as atividades que nele foram desenvolvidas, ao longo de cinco meses de experiência num clube da primeira liga portuguesa de futebol, para além de pesquisa de informação de carácter académico e profissional, parte integrante deste relatório. O estágio decorreu no Departamento de Marketing do Sporting Clube Olhanense e teve a duração de 640 horas. O desempenho da estagiária pautou-se em diferentes áreas pois além das funções no departamento de marketing, deu apoio ao departamento de relações públicas e na loja oficial. O apoio estendeu-se ainda ao acompanhamento dos jogos realizados em casa (sede do clube) e na planificação dos jogos fora. Embora considerando o período de estágio reduzido para a aprendizagem, este foi bastante enriquecedor e permitiu à estagiária adquirir novos conhecimentos sobre várias áreas (marketing, comercial, relações públicas), os quais, serão muito úteis e valiosos no seu futuro profissional. Concluindo, a aluna acredita que lhe valeu a aprendizagem neste período e sente-se realizada com o trabalho executado.

Description

Dissertação de mestrado, Marketing, Faculdade de Economia, Universidade do Algarve, 2014

Keywords

Marketing Desportos Comunicação Redes sociais Comércio Aprendizagem

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License