Publication
O ensino da arte contemporânea numa perspetiva pós-humanista: o caso de Marrocos
| dc.contributor.author | Laranjinha, Natália | |
| dc.date.accessioned | 2025-11-24T13:27:01Z | |
| dc.date.available | 2025-11-24T13:27:01Z | |
| dc.date.issued | 2025 | |
| dc.description.abstract | A globalização, as catástrofes ambientais, a proliferação da tecnologia e as desigualdades sociais, entre outros, convergiram para a necessidade urgente de repensar o ensino em geral e o das artes em particular. A própria noção de ser humano, atualmente cerno de mutaç.es, incita-nos a uma abordagem pós-humanista do ensino da arte, nomeadamente da contemporânea. Pretende-se, após delinear os contornos da educação à luz do pós-humanismo, apresentar a sua aplicação no ensino da disciplina “artes do espetáculo”, integrada no Mestrado em “Literatura, Artes e Multimédia”, numa universidade marroquina. | por |
| dc.identifier.doi | 10.34623/2j36-tm09/978-85-7826-996-8/cap6 | |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.1/27910 | |
| dc.language.iso | por | |
| dc.peerreviewed | yes | |
| dc.publisher | Universidade Estadual do Ceará | |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | |
| dc.title | O ensino da arte contemporânea numa perspetiva pós-humanista: o caso de Marrocos | por |
| dc.type | book part | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| oaire.citation.endPage | 171 | |
| oaire.citation.startPage | 152 | |
| oaire.citation.title | Investigação em arte, ensino e experiências transcontinentais | |
| oaire.version | http://purl.org/coar/version/c_970fb48d4fbd8a85 |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
Loading...
- Name:
- 06 O ensino da arte contemporânea numa perspetiva pós-humanista.pdf
- Size:
- 875.44 KB
- Format:
- Adobe Portable Document Format
License bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- license.txt
- Size:
- 3.46 KB
- Format:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Description:
