Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A utilização de computadores no ensino básico 1º ciclo (implicações no processo de interacção/comunicação)

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
TESE_JF_94.pdf411.21 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

É hoje claro que a educação, especialmente na sua vertente do saber, isto é da posse e controle da informação, sempre foi e continua a ser cada vez mais uma das maiores fontes de poder em termos sociais. A informática5 ao possibilitar o armazenamento e gestão de quantidades gigantescas de informação veio complicar esta questão ao tornar aparente a distinção entre conhecimento e informação. Com efeito, à medida que a informação disponível aumenta assustadoramente o poder e capacidade de funcionamento nas complexas sociedades contemporâneas não está já dependente da detenção da informação, mas da possibilidade de manipular essa informação de tal forma que dela se possa retirar, o mais rápida e adequadamente possível, o conhecimento de que necessitamos num determinado momento. É aqui que os meios informáticos encontram o seu campo privilegiado de utilização.

Description

Keywords

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Collections

CC License