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Authors
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Abstract(s)
O presente estudo de natureza qualitativa foi realizado no contexto da Prática de Ensino Supervisionada visando evidenciar a importância do papel da Educadora de Infância na integração e no acompanhamento da criança com Síndrome de Asperger.
Para tal, foram questionadas as educadoras que lidam com uma criança com Síndrome de Asperger, designadamente a que a acompanha diariamente e aquela ligada às equipas de intervenção precoce, tendo sido inquiridos complementarmente os pais sobre as questões focadas.
Pretendeu-se, a partir da análise e interpretação dos dados recolhidos, confrontados com os referenciais conceptuais relevantes, extrair algumas ilações que permitam melhor compreender a problemática em estudo, designadamente em termos da relevância da intervenção educativa em contexto de educação pré-escolar, enquanto elemento facilitador do acompanhamento da criança com Síndrome de Asperger desde uma idade precoce.
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Keywords
Autismo Síndrome de Asperger Inclusão Educação Pré-escolar Intervenção precoce