Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

A intervenção do educador na integração e acompanhamento das crianças com síndrome de Asperger

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Capa e Folha de Rosto.docx25.11 KBMicrosoft Word XML Download
Corpo do Trabalho.docx122.05 KBMicrosoft Word XML Download
Anexos.docx108.83 KBMicrosoft Word XML Download

Abstract(s)

O presente estudo de natureza qualitativa foi realizado no contexto da Prática de Ensino Supervisionada visando evidenciar a importância do papel da Educadora de Infância na integração e no acompanhamento da criança com Síndrome de Asperger. Para tal, foram questionadas as educadoras que lidam com uma criança com Síndrome de Asperger, designadamente a que a acompanha diariamente e aquela ligada às equipas de intervenção precoce, tendo sido inquiridos complementarmente os pais sobre as questões focadas. Pretendeu-se, a partir da análise e interpretação dos dados recolhidos, confrontados com os referenciais conceptuais relevantes, extrair algumas ilações que permitam melhor compreender a problemática em estudo, designadamente em termos da relevância da intervenção educativa em contexto de educação pré-escolar, enquanto elemento facilitador do acompanhamento da criança com Síndrome de Asperger desde uma idade precoce.

Description

Keywords

Autismo Síndrome de Asperger Inclusão Educação Pré-escolar Intervenção precoce

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License