Repository logo
 
Publication

Details Hotels & Resorts - Operação, Gestão e Direção

datacite.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorSerra, Manuel
dc.contributor.advisorHenriques, Henrique
dc.contributor.authorVale, Luis Diogo Lopes Pereira Batista
dc.date.accessioned2022-01-03T15:59:42Z
dc.date.available2022-01-03T15:59:42Z
dc.date.issued2021-06-14
dc.description.abstractO presente relatório de estágio académico corresponde à conclusão do 2º ano do Mestrado de Direção e Gestão Hoteleira pela Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve. Na revisão de literatura é feita uma breve descrição sobre a história do turismo e hotelaria, da sustentabilidade na hotelaria e da importância da cooperação interdepartamental. O relatório reflete as atividades desenvolvidas na empresa Details Hotels & Resorts S. A., passando por diversos departamentos essenciais para o desenvolvimento de competências pessoais e profissionais na Operação, Gestão e Direção de uma unidade hoteleira. Com um registo das tarefas desempenhadas e desenvolvidas pelo aluno numa metodologia de observação/participante. Estes departamentos foram os de front office, housekeeping, alimentação & bebidas, manutenção, marketing & vendas e como assistente de diretor de operações. Sendo que, algumas das atividades propostas foram interrompidas pelo impacto da Covid-19.pt_PT
dc.description.abstractThis academic internship report corresponds to the conclusion of the 2nd year of the Master’s Degree in Hotel Management by the School of Management, Hospitality and Tourism by the University of Algarve. The report provides a brief description of the history of tourism and hospitality, sustainability in hospitality and the importance of interdepartmental cooperation. It reflects as well the activities carried out at the company Details Hotels & Resorts S. A., going through several departments that are essential for the student personal and professional development of skills in the Operation, Management and Direction of an hotel. With a record of the tasks performed and developed by the student with a observation/participant methodology. These departments were the front office, housekeeping, food & beverage, maintenance, marketing & sales and as an assistant manager of operations. Some of the proposed activities were unfortunately interrupted by the impact of Covid-19.pt_PT
dc.identifier.tid202754847pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/17409
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectHotelariapt_PT
dc.subjectSustentabilidadept_PT
dc.subjectDetails H&Rpt_PT
dc.subjectOperaçãopt_PT
dc.subjectGestãopt_PT
dc.subjectDireçãopt_PT
dc.titleDetails Hotels & Resorts - Operação, Gestão e Direçãopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade do Algarve. Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo
thesis.degree.levelMestre
thesis.degree.nameMestrado em Direção e Gestão Hoteleirapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
DH&R - Operacao Gestao e Direcao_DiogoVale.pdf
Size:
5.61 MB
Format:
Adobe Portable Document Format