Repository logo
 
Publication

Reflexões em torno de um estágio no Serviço das Publicações da União Europeia

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorGuerreiro, Manuela
dc.contributor.authorCruz, Inês Gonçalves de Matos
dc.date.accessioned2016-07-19T10:36:16Z
dc.date.available2016-07-19T10:36:16Z
dc.date.issued2016-05-11
dc.date.submitted2015
dc.descriptionDissertação de Mestrado, Gestão Empresarial, Faculdade de Economia, Universidade do Algarve, 2016pt_PT
dc.description.abstractNo âmbito do Mestrado em Gestão Empresarial, foi realizado o Estágio Curricular no Serviço das Publicações da União Europeia, na equipa responsável pelo conteúdo editorial do EUR-Lex. O objetivo deste relatório consiste em apresentar as atividades realizadas durante este estágio enquadradas por uma a revisão bibliográfica sucinta e focada nas temáticas essenciais do estágio: marketing e comunicação integrada. As funções desempenhadas durante o estágio estão relacionadas com a comunicação integrada de marketing, nomeadamente a participação no desenvolvimento de uma campanha de comunicação e a preparação de tutoriais e apresentações. O enquadramento teórico incide sobre as evoluções tecnológicas e económicas que alteraram o conceito de marketing e permitiram o desenvolvimento do conceito de Comunicação Integrada de Marketing (CIM). Segue-se uma definição do conceito e a sua aplicação.pt_PT
dc.description.abstractAs part of the Master Degree in Business Management, a curricular Internship was performed in the European Union’s Publications Office, in the team responsible for the editorial content of EUR-Lex. The purpose of this paper is to present the activities carried out during the training, framed by a succinct and focused on the essential themes of the training: marketing and integrated communication. The functions performed during the internship are related to integrated marketing communication, including participation in the development of a communication campaign and the preparation of tutorials and presentations. The theoretical framework focuses on the technological and economic developments, which have altered the concept of marketing and allowed the development of the concept of CIM. A definition of the concept and its application follows.pt_PT
dc.identifier.tid202171760
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/8596
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectCIMpt_PT
dc.subjectMarketing internopt_PT
dc.subjectCommunicationpt_PT
dc.subjectIMCpt_PT
dc.subjectIntern marketingpt_PT
dc.titleReflexões em torno de um estágio no Serviço das Publicações da União Europeiapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade do Algarve. Faculdade de Economiapt_PT
thesis.degree.levelMestrept_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Empresarialpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório de estágio Ines Cruz.pdf
Size:
1.01 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.46 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: