Repository logo
 
Publication

Uma contribuição da análise conjunta na avaliação dos fatores críticos que influenciam a escolha de um serviço de seguros

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorCastela, Guilherme
dc.contributor.authorSousa, Manuel Alberto Silva
dc.date.accessioned2019-05-23T11:44:38Z
dc.date.available2019-05-23T11:44:38Z
dc.date.issued2018-11-29
dc.date.submitted2017
dc.description.abstractA principal vantagem competitiva de uma empresa reside na criação de valor para o consumidor. Diferenciar um produto/serviço significa torná-lo único, com características próprias que o tornem diferente dos produtos da concorrência. A premissa de que os indivíduos avaliam os conceitos por meio da soma das suas avaliações sobre os níveis individuais dos atributos, dos quais esses conceitos são compostos, é usada para a aplicação da Análise Conjunta, de forma a estimar quais as características dos produtos/serviços mais preferidas pelos consumidores. Importa, assim, investigar sobre os fatores críticos que podem influenciar a escolha de um cliente. Neste estudo, ao pretender conhecer-se o modo como os consumidores interpretam e valorizam uma forma de contacto, espera-se obter um maior conhecimento acerca das suas preferências, otimizando os recursos já utilizados na interação. O principal contributo desta investigação assenta no processo de estimar o modo como os consumidores percecionam e organizam as suas preferências por produtos/serviços, em função da utilidade/valor que estes lhes proporcionam. Esta pesquisa concretizou-se numa sequência de etapas e hipóteses através de um método de estimulação simples e eficaz e espera-se tornar possível a deteção e caracterização de perfis de clientes, apoiados em valores apercebidos e em preferências declaradas. O recurso à Análise Conjunta permitirá aos mediadores e seguradoras contactarem com os seus clientes de forma mais eficaz e, consequentemente, contribuírem para uma maior fidelização e retenção de clientes.pt_PT
dc.identifier.tid202230546pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/12558
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectAnálise conjuntapt_PT
dc.subjectPreferênciaspt_PT
dc.subjectClientespt_PT
dc.subjectServiçopt_PT
dc.subjectAtributospt_PT
dc.titleUma contribuição da análise conjunta na avaliação dos fatores críticos que influenciam a escolha de um serviço de segurospt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Empresarialpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
TESE FINAL_06_09_18.pdf
Size:
1.43 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.46 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: