Repository logo
 
Publication

A criação de uma empresa: reserva online - agência de marketing digital

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorRamos, Célia M. Q.
dc.contributor.advisorSousa, Carlos
dc.contributor.authorPontes, Ivo Tiago Gonçalves
dc.date.accessioned2016-05-03T11:02:40Z
dc.date.available2016-05-03T11:02:40Z
dc.date.issued2015-06-11
dc.date.submitted2014
dc.descriptionDissertação de Mestrado, Marketing, Faculdade de Economia, Universidade do Algarve, 2015pt_PT
dc.description.abstractEste projeto vai ao encontro da necessidade de um empreendedor, criar e desenvolver o seu próprio negócio. Para o efeito, foi idealizado um plano de negócios precedido por uma abordagem teórica e fundamentado com o estudo do mercado e segmento-alvo. O seu conteúdo é de teor prático, objetivo e conciso. A fase inicial deste trabalho de projeto é marcada pelo enquadramento do marketing tradicional no contexto empresarial no que concerne à geração de valor ao longo da cadeia dos processos de marketing, bem como à lógica inerente ao marketing aplicado no meio digital, denominado marketing digital e ainda o estado da arte relativamente às suas aplicações perante a conjuntura atual. De seguida, é perspetivado o marketing digital sobre o setor dos alojamentos turísticos em Portugal e o seu tremendo potencial em termos de aplicações, com vista à prospeção, aumento de notoriedade e retenção de clientes. É também, introduzida uma abordagem sobre agências de marketing digital em Portugal, e ainda uma secção sobre empreendedorismo como nota introdutória ao plano de negócios. O plano de negócios contido neste trabalho de projeto tem como objetivo primário chamar a atenção de stakeholders para aconselhamento e posteriormente financiamento, pelo que é apresentada uma estratégia empresarial sólida, alicerçada pelos dados recolhidos, bem como um resumo da informação financeira. O plano é complementar ao presente documento na medida em que tem uma estrutura própria, o que permite a sua utilização de forma isolada. Toma também lugar nesta dissertação, a metodologia utilizada, pesquisa de fontes bibliográficas e investigação através da recolha de dados via inquéritos por questionário conduzidos a unidades de alojamentos turísticos em Portugal, cuja análise determinou a direção estratégica a tomar no que no que diz respeito à criação da agência em questão. Finalmente, uma nota conclusiva sobre as atividades de marketing no meio digital por parte dos hotéis para aumento de reservas, de notoriedade e retenção de clientes, na medida em que o comportamento do consumidor moderno se adapta continuamente em resposta à inovação tecnológica num contexto de aquisição de experiências turisticas através da pesquisa e exposição online.pt_PT
dc.identifier.tid201208423
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/8116
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectInternetpt_PT
dc.subjectHotelariapt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectReservas onlinept_PT
dc.titleA criação de uma empresa: reserva online - agência de marketing digitalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade do Algarve. Faculdade de Economiapt_PT
thesis.degree.levelMestrept_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
TESE MESTRADO IVO PONTES 2014 - Cópia.pdf
Size:
3.35 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.46 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: