Repository logo
 
Publication

KOBU agĂȘncia criativa digital, Lda

datacite.subject.fosCiĂȘncias Sociais::Outras CiĂȘncias Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorMatos, Nélson
dc.contributor.advisorRibeiro, Filipa PerdigĂŁo
dc.contributor.authorPereira, Daniel Soares
dc.date.accessioned2023-04-03T13:43:46Z
dc.date.available2023-04-03T13:43:46Z
dc.date.issued2022-12-20
dc.description.abstractCom a finalidade de concluir o Mestrado em GestĂŁo de Marketing, pela Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, foi realizado um estĂĄgio, durante o perĂ­odo de quatro meses, com o objetivo de adquirir as valĂȘncias prĂĄticas essenciais ao desenvolvimento das funçÔes exigidas pela ĂĄrea profissional e de aprofundar o conhecimento teĂłrico obtido durante o curso. Este documento simboliza a conclusĂŁo de um ciclo de estudos, relatando de um ponto de vista crĂ­tico todas as atividades desenvolvidas durante o perĂ­odo de formação em contexto de trabalho na KOBU Agency. Assuntos prĂĄticos, tais como a gestĂŁo de redes sociais, o planeamento estratĂ©gico, a elaboração de anĂșncios pagos nos meios digitais, marketing por e-mail e anĂĄlise de resultados sĂŁo descritos em pormenor de forma a explicar todo o processo de ação e a aprendizagem obtida. Todas as atividades prĂĄticas sĂŁo fundamentadas atravĂ©s do enquadramento teĂłrico elaborado neste relatĂłrio que, com base na literatura, destaca conceitos fundamentais e essenciais como a definição de marketing, o marketing digital e as suas ferramentas, as redes sociais e o marketing de conteĂșdo, os meios tradicionais e o impacto de uma estratĂ©gia de comunicação integrada em campanhas de publicidade. Para finalizar Ă© feita a ligação e estabelecida a ponte entre as funçÔes designadas durante o estĂĄgio e os conceitos debatidos no enquadramento teĂłrico, justificando a relevĂąncia do tema e apresentando as consideraçÔes finais.pt_PT
dc.description.abstractIn order to complete the Master in Marketing Management at the Faculty of Economy of the University of Algarve, an internship was carried out for a period of four months in order to acquire the practical skills essential to the development of the tasks required by this professional area and deepen the theoretical concepts mentioned during the course. This document symbolizes the conclusion of this cycle of studies and reports from a critical point of view of all the activities carried out during the training period at KOBU Agency. Practical matters, such as social media management, strategic planning, the creation of paid advertisement on digital platforms, e-mail marketing, and analysis of results are described in detail in order to explain the entire action process and learning obtained. All practical activities are framed by a theoretical framework elaborated in this report which, based on the literature, highlights fundamental and essential concepts such as the definition of marketing, digital marketing, and its tools, social media and content marketing, traditional media and the impact of an integrated communication strategy on publicity campaigns. Finally, a connection is made and a bridge is established between the functions assigned during the internship and the concepts discussed in the theoretical framework, justifying the theme’s relevance and presenting the final considerations.pt_PT
dc.identifier.tid203216245pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/19385
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectSocial mediapt_PT
dc.subjectPaid mediapt_PT
dc.subjectEstratégiapt_PT
dc.subjectMarketing integradopt_PT
dc.titleKOBU agĂȘncia criativa digital, Ldapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade do Algarve. Faculdade de Economia
thesis.degree.levelMestre
thesis.degree.nameMestrado em GestĂŁo de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
20230116_RelatĂłrio de EstĂĄgio - Daniel Pereira[8144].pdf
Size:
1.34 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.46 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: