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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Tradicionalmente, consumidores nunca interagiam com a internet. Eles usavam
nomeadamente para comprar produtos e serviços. Contudo, com o crescente constante da
tecnologia, consumidores estão a interagir com a Internet no seu dia a dia. Consumidores
estão a usar plataformas de partilha de conteúdo, redes sociais, blogs, etc., para criar,
partilhar e discutir o conteúdo da internet. O fenómeno das redes sociais também
conhecido por Web 2.0, é a força que guia e que tem um impacto significativo na
reputação de uma empresa, vendas e até sobrevivência. Até se pode afirmar que as redes
sociais mudaram a maneira como as empresas interagem com os clientes. Contudo só
uma pequena percentagem de empresas é que percebem as redes sociais, os diferentes
tipos de rede social e como as usar para interagir com os clientes. O objectivo deste
relatório é investigar até que a ponto o marketing das redes sociais afectam as empresas
envolvidas no turismo. Através do meu estágio eu consegui apreender os princípios
fundamentais do marketing das redes sociais e mostrar como estar envolvido na nova
Web 2.0 beneficia as empresas que colaborarei.
Description
Dissertação de mestrado, Economia do Turismo e Desenvolvimento Regional, Faculdade de Economia, Universidade do Algarve, 2014
Keywords
Turismo Empresas Internet Redes sociais Vendas Clientes Marketing