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Role of social media and its effects on small businesses

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Tradicionalmente, consumidores nunca interagiam com a internet. Eles usavam nomeadamente para comprar produtos e serviços. Contudo, com o crescente constante da tecnologia, consumidores estão a interagir com a Internet no seu dia a dia. Consumidores estão a usar plataformas de partilha de conteúdo, redes sociais, blogs, etc., para criar, partilhar e discutir o conteúdo da internet. O fenómeno das redes sociais também conhecido por Web 2.0, é a força que guia e que tem um impacto significativo na reputação de uma empresa, vendas e até sobrevivência. Até se pode afirmar que as redes sociais mudaram a maneira como as empresas interagem com os clientes. Contudo só uma pequena percentagem de empresas é que percebem as redes sociais, os diferentes tipos de rede social e como as usar para interagir com os clientes. O objectivo deste relatório é investigar até que a ponto o marketing das redes sociais afectam as empresas envolvidas no turismo. Através do meu estágio eu consegui apreender os princípios fundamentais do marketing das redes sociais e mostrar como estar envolvido na nova Web 2.0 beneficia as empresas que colaborarei.

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Dissertação de mestrado, Economia do Turismo e Desenvolvimento Regional, Faculdade de Economia, Universidade do Algarve, 2014

Keywords

Turismo Empresas Internet Redes sociais Vendas Clientes Marketing

Pedagogical Context

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