Repository logo
 
Publication

Role of social media and its effects on small businesses

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMendes, Júlio
dc.contributor.authorBañales, Alexandre Ricardo
dc.date.accessioned2016-05-18T15:11:33Z
dc.date.available2016-05-18T15:11:33Z
dc.date.issued2015-06-22
dc.date.submitted2014
dc.descriptionDissertação de mestrado, Economia do Turismo e Desenvolvimento Regional, Faculdade de Economia, Universidade do Algarve, 2014
dc.description.abstractTradicionalmente, consumidores nunca interagiam com a internet. Eles usavam nomeadamente para comprar produtos e serviços. Contudo, com o crescente constante da tecnologia, consumidores estão a interagir com a Internet no seu dia a dia. Consumidores estão a usar plataformas de partilha de conteúdo, redes sociais, blogs, etc., para criar, partilhar e discutir o conteúdo da internet. O fenómeno das redes sociais também conhecido por Web 2.0, é a força que guia e que tem um impacto significativo na reputação de uma empresa, vendas e até sobrevivência. Até se pode afirmar que as redes sociais mudaram a maneira como as empresas interagem com os clientes. Contudo só uma pequena percentagem de empresas é que percebem as redes sociais, os diferentes tipos de rede social e como as usar para interagir com os clientes. O objectivo deste relatório é investigar até que a ponto o marketing das redes sociais afectam as empresas envolvidas no turismo. Através do meu estágio eu consegui apreender os princípios fundamentais do marketing das redes sociais e mostrar como estar envolvido na nova Web 2.0 beneficia as empresas que colaborarei.pt_PT
dc.identifier.tid201234629
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/8275
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectEmpresaspt_PT
dc.subjectInternetpt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectVendaspt_PT
dc.subjectClientespt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.titleRole of social media and its effects on small businessespt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade do Algarve. Faculdade de Economia
thesis.degree.levelMestre
thesis.degree.nameMestrado em Economia do Turismo e Desenvolvimento Regionalpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
FinalMastersReport.pdf
Size:
1.18 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.46 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: