Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A narrativa literária como estratégia de resolução de conflitos entre crianças em idade pré-escolar

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
relatório PES Cláudia Vieira.pdf3.38 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Através das histórias, as crianças têm a possibilidade de ampliar o vocabulário e a construção de novos significados, desenvolver o seu pensamento, vivenciar experiências novas, divertir-se, satisfazer mas também aguçar as suas curiosidade, "dar asas" à imaginação, rever-se nas situações vividas pelas personagens das histórias e adquirir valores. De acordo com Daniel Pennac, "Ao ler uma história muito se compromete: envolvimento emocional; estimulação da imaginação através da visualização mental das personagens; o cenário onde estas se movem e todo o enredo". (Daniel Pennac, 1993:17).

Description

Keywords

Educação pré-escolar Contar histórias Resolução de conflitos Valores Desenvolvimento moral

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License