Repository logo
 
Publication

A narrativa literária como estratégia de resolução de conflitos entre crianças em idade pré-escolar

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorFonseca, Olga Maria Costa
dc.contributor.advisorFarinha, José Alves
dc.contributor.authorVieira, Cláudia Sofia Baltasar
dc.date.accessioned2018-11-19T16:36:05Z
dc.date.available2018-11-19T16:36:05Z
dc.date.issued2013
dc.date.submitted2013
dc.description.abstractAtravés das histórias, as crianças têm a possibilidade de ampliar o vocabulário e a construção de novos significados, desenvolver o seu pensamento, vivenciar experiências novas, divertir-se, satisfazer mas também aguçar as suas curiosidade, "dar asas" à imaginação, rever-se nas situações vividas pelas personagens das histórias e adquirir valores. De acordo com Daniel Pennac, "Ao ler uma história muito se compromete: envolvimento emocional; estimulação da imaginação através da visualização mental das personagens; o cenário onde estas se movem e todo o enredo". (Daniel Pennac, 1993:17).pt_PT
dc.identifier.tid202464890
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/10958
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEducação pré-escolar
dc.subjectContar histórias
dc.subjectResolução de conflitos
dc.subjectValores
dc.subjectDesenvolvimento moral
dc.titleA narrativa literária como estratégia de resolução de conflitos entre crianças em idade pré-escolarpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade do Algarve. Escola Superior de Educação e Comunicação
thesis.degree.nameMestrado em Educação Pré-Escolarpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
relatório PES Cláudia Vieira.pdf
Size:
3.38 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.41 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: