Publication
A narrativa literária como estratégia de resolução de conflitos entre crianças em idade pré-escolar
| datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
| dc.contributor.advisor | Fonseca, Olga Maria Costa | |
| dc.contributor.advisor | Farinha, José Alves | |
| dc.contributor.author | Vieira, Cláudia Sofia Baltasar | |
| dc.date.accessioned | 2018-11-19T16:36:05Z | |
| dc.date.available | 2018-11-19T16:36:05Z | |
| dc.date.issued | 2013 | |
| dc.date.submitted | 2013 | |
| dc.description.abstract | Através das histórias, as crianças têm a possibilidade de ampliar o vocabulário e a construção de novos significados, desenvolver o seu pensamento, vivenciar experiências novas, divertir-se, satisfazer mas também aguçar as suas curiosidade, "dar asas" à imaginação, rever-se nas situações vividas pelas personagens das histórias e adquirir valores. De acordo com Daniel Pennac, "Ao ler uma história muito se compromete: envolvimento emocional; estimulação da imaginação através da visualização mental das personagens; o cenário onde estas se movem e todo o enredo". (Daniel Pennac, 1993:17). | pt_PT |
| dc.identifier.tid | 202464890 | |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.1/10958 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.subject | Educação pré-escolar | |
| dc.subject | Contar histórias | |
| dc.subject | Resolução de conflitos | |
| dc.subject | Valores | |
| dc.subject | Desenvolvimento moral | |
| dc.title | A narrativa literária como estratégia de resolução de conflitos entre crianças em idade pré-escolar | pt_PT |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | restrictedAccess | pt_PT |
| rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
| thesis.degree.grantor | Universidade do Algarve. Escola Superior de Educação e Comunicação | |
| thesis.degree.name | Mestrado em Educação Pré-Escolar | pt_PT |
