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Abstract(s)
O objetivo desta dissertação é desenvolver um estudo sobre Turismo Culinário e Enológico, que identifique as suas caraterísticas, implicações e contributo para o desenvolvimento turístico dos destinos, de modo a identificar as potencialidades, desafios e estratégias, deste tipo de turismo para o Algarve.
Os objetivos complementares são a realização de um estudo de benchmarking do lado da oferta, de modo a compreender e analisar a estrutura utilizada no design dos pacotes turísticos comercializados, bem como a identificação da cadeia de valor e dos diversos agentes e Stakeholders envolvidos neste nicho de mercado.
Este estudo pretende dar resposta a uma lacuna na oferta turística desta região, ou seja, um produto turístico Culinário e Enológico estruturado e sustentável, que envolva os diversos stakeholders e promova a diferenciação e um maior desenvolvimento cultural, social e económico do Algarve.
Tal como referem Custódio Santos, Veiga e Águas (2016) os investigadores acadêmicos precisam contribuir com estudos que desenvolvam uma melhor compreensão das diferenças desses segmentos, como forma de ajudar as organizações turísticas a minimizar a diferença entre os produtos oferecidos e as exigências e expectativas dos consumidores.
Em suma, este estudo pretende, não só dar a conhecer este tipo de turismo, como também propor o desenvolvimento de produtos que vão ao encontro das expetativas do turista culinário e enológico que visite a região.
Description
Keywords
Turismo culinário Turismo enológico Benchmarking Algarve Dieta mediterrânica