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Nau Hotels and Resorts: Caracterização do Segmento MICE

datacite.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorSantos, Margarida C.
dc.contributor.advisorSantos, José António C.
dc.contributor.authorAlexandre, Patrícia Sofia Holgado
dc.date.accessioned2022-07-27T15:48:11Z
dc.date.available2022-07-27T15:48:11Z
dc.date.issued2021-11-17
dc.description.abstractEste relatório é o resultado do estágio efetuado no âmbito do Mestrado em Turismo com a especialidade em Gestão de Operações da Universidade do Algarve. O estágio decorreu nos dez departamentos da unidade Salgados Palace, do Grupo Nau Hotels, teve dois objetivos: o primeiro, orientado para a formação em posto de trabalho, onde se efetuaram todas as tarefas de cada departamento, ficando-se com um conhecimento aprofundado sobre o funcionamento de uma unidade hoteleira de cinco estrelas que integra um centro de congressos; o segundo objetivo centrou-se no estudo do setor de MICE, efetuando-se, com base na realidade do Departamento de MICE da unidade Salgados Palace, um estudo empírico com a finalidade de tentar perceber quais os fatores mais importantes para um cliente quando decide optar por um determinado espaço para realizar um congresso. Os dados recolhidos indiciam, que a decisão é suportada por conjuntos de fatores, onde o fator preço não é priorizado no conjunto considerado de nível muito importante. Os resultados obtidos foram analisados em função da oferta disponibilizada pela unidade Salgados Palace, o que permitiu retirar algumas interessantes conclusões sobre a capacidade instalada desta unidade hoteleira.pt_PT
dc.description.abstractThis report is the result of the internship carried out under the Master in Tourism, with a specialization in Operations Management, at the University of Algarve. The internship took place in the ten departments of the Salgados Palace unit, part of the Nau Hotels Group, with two objectives: the first objective was oriented towards on-the job training, carrying out all the tasks of each department, resulting in in-depth knowledge on the operation of a five-star hotel that integrates a congress center; the second objective focused on the study of the MICE sector, based on the reality of the MICE Department of the Salgados Palace unit. An empirical study was carried out with the purpose of trying to understand which are the most important factors for a client when he/she decides to opt for a certain space to hold a congress. The collected data indicate that the decision is supported by sets of factors where the price factor is not prioritized in the set considered to be of very important level. The results obtained were analyzed according to the offer made available by the Salgados Palace unit, which allowed us to draw some interesting conclusions about the installed capacity of this hotel.pt_PT
dc.identifier.tid202913937pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/18118
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectMICEpt_PT
dc.subjectFatores de escolha do destinopt_PT
dc.subjectHotelpt_PT
dc.subjectEspaço congressospt_PT
dc.subjectGrupo Nau hotelspt_PT
dc.subjectUnidade Salgados Palacept_PT
dc.titleNau Hotels and Resorts: Caracterização do Segmento MICEpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade do Algarve. Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo
thesis.degree.levelMestre
thesis.degree.nameMestrado em Turismopt_PT

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Patrícia Alexandre 51640 - Mestrado em Turismo -(revisto) Nau Hotel & Resorts.pdf
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