Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A linguagem escrita no processo de transição entre a edução pré-escolar e o 1.º ciclo do ensino básico. Representações de educadoras e de professoras

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

No presente estudo tentámos compreender as concepções sobre o processo de transição/articulação da educação pré-escolar para o 1.º ciclo do ensino básico de educadoras e de professoras que fazem parte de agrupamentos de escolas comuns. Eram igualmente nossos objetivos identificar as principais estratégias de transição invocadas pelas educadoras e professoras, como sendo facilitadoras da continuidade educativa, bem como conhecer as suas posições relativamente ao papel que atribuem à abordagem da linguagem escrita realizada na educação pré-escolar, no processo de transição/articulação para/com o 1.º ciclo.

Description

Colóquio de homenagem à Professora Doutora Clara Ferrão Tavares.

Keywords

Educação pré-escolar 1.º ciclo do ensino básico Estratégias Transição Articulação

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Edições Cosmos

CC License