Repository logo
 
Publication

O ensino de estratégias metacognitivas como motor: o caso específico do processo inferencial

dc.contributor.advisorTrindade, Maria de Nazaret Barrancos Barradas de Sousa
dc.contributor.authorPalma, Alexandrina Maria Penas Cavaco
dc.date.accessioned2015-09-16T13:10:47Z
dc.date.available2015-09-16T13:10:47Z
dc.date.issued2005
dc.date.submitted2005
dc.descriptionDissertação de mestrado, Observação e Análise da Relação Educativa, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Universidade do Algarve, 2005por
dc.description.abstractO objectivo principal deste estudo era o de testar as nossas previsões iniciais - a nossa crença de que, depois do ensino de estratégias metacognitivas para o desenvolvimento da capacidade inferencial, os alunos melhorariam o seu desempenho na compreensão leitora. Posto isto, e realizado o trabalho empírico, de natureza quasiexperimentah bem como o tratamento estatístico dos dados, apresentámos os resultados respeitantes ao termo da experiência.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/6765
dc.language.isoporpor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectEnsino explícito da compreensãopor
dc.subjectCapacidade inferencialpor
dc.subjectControlo da compreensãopor
dc.titleO ensino de estratégias metacognitivas como motor: o caso específico do processo inferencialpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.disciplineObservação e Análise da Relação Educativapor
thesis.degree.grantorUniversidade do Algarve. Faculdade de Ciências Humanas e Sociaispor
thesis.degree.levelMestrepor
thesis.degree.nameMestrado em Observação e Análise da Relação Educativapor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
S14_PALMA--Ensino_de_estrategias_metacognitivas.pdf
Size:
5.35 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.46 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: