| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 1.66 MB | Adobe PDF | |||
| 5.02 MB | Adobe PDF | |||
| 4.27 MB | Adobe PDF | |||
| 7.78 MB | Adobe PDF | |||
| 2.79 MB | Adobe PDF |
Authors
Abstract(s)
Tendo presente a preocupação de favorecer situações de comunicação quotidianas que ocorrem dentro e fora da sala de aula e que correspondessem aos interesses, às necessidades de aprendizagem e às experiências dos alunos, concebi sequências de aprendizagem assentes nos princípios comunicativos do ensino da língua e numa metodologia baseada em tarefas. A partir da análise e da reflexão da prática levada a cabo, procuro demonstrar como o recurso às tarefas contribuiu para que a sala de aula se convertesse num espaço social e interpessoal em que os alunos se envolveram em situações autênticas de negociação de sentido. O presente Relatório Científico debruça-se sobre as respeitantes opções metodológicas e em que medida estas promoveram uma aprendizagem significativa, favoreceram a aquisição de saberes e o desenvolvimento de competências em língua estrangeira e, consequentemente, melhoraram a competência comunicativa dos discentes.
Description
Keywords
Ensino comunicativo da língua Metodologia de tarefa Aprendizagem significativa Comunicação autêntica Ensino centrado no aluno
