Publication
A importância da formação na construção e desenvolvimento das competências profissionais e pessoais dos professores de língua estrangeira
dc.contributor.advisor | Gonçalves, Fernando Ribeiro | |
dc.contributor.author | Costa, Maria Helena Rodrigues Correia | |
dc.date.accessioned | 2014-02-18T14:53:30Z | |
dc.date.available | 2014-02-18T14:53:30Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.description | Dissertação de mest., Observação e Análise da Relação Educativa, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Univ. do Algarve, 2012 | por |
dc.description.abstract | Neste texto apresentamos uma breve conceptualização de “competências” em educação e formação de professores de línguas bem como a sua construção e desenvolvimento no contexto dos atuais programas de formação. Seguidamente, apresentamos alguns dos pressupostos no processo contínuo de “tornar-se professor”, segundo o qual o mesmo assume múltiplas funções, pelo que, não podemos deixar de situar o momento da carreira em que o professor se encontra, com as suas características e necessidades específicas. Tal aspeto equivale igualmente a falar de Formação Pedagógica Contínua de Formadores. | por |
dc.identifier.tid | 202254356 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.1/3474 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.subject | Relação educativa | |
dc.subject | Competências | |
dc.subject | Formação de prefessores | |
dc.subject | Ensino das línguas | |
dc.subject | Prática pedagógica | |
dc.subject | Formação contínua | |
dc.subject | Formação de formadores | |
dc.title | A importância da formação na construção e desenvolvimento das competências profissionais e pessoais dos professores de língua estrangeira | por |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | masterThesis | por |
thesis.degree.grantor | Universidade do Algarve. Faculdade de Ciências Humanas e Sociais | por |
thesis.degree.level | Mestre | por |
thesis.degree.name | Mestrado em Observação e Análise da Relação Educativa | por |