Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
15.25 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O cinema de animação provoca uma curiosidade e um fascínio natural sobre os
jovens. Foi de forma intencional, aproveitar estes estímulos, para a utilização e
praticabilidade desta temática em contexto escolar.
A abordagem com técnicas de imagem animada em contexto sala de aula
recorrendo a equipamentos tecnológicos diversificados, tem uma influência positiva
para experiência-aprendizagem dos alunos.
A utilização das ferramentas informáticas na realização deste estudo foi um
contributo valioso, auferindo aos alunos interesse e motivação, durante a apreensão dos
conteúdos programáticos.
Deste modo, pretende-se a utilização de técnicas de imagem animada com o
recurso aos equipamentos tecnológicos em contexto de sala de aula, para a lecionação
de conceitos base subjacentes ao conteúdo programático “Movimento e Energia” no
âmbito da área de exploração, “Animação”, da disciplina de Educação Visual e
Tecnológica do segundo ciclo do ensino básico.
Description
Keywords
Educação visual Ensino tecnológico Ensino básico Técnicas de animação Imagem animada Comunicação