Repository logo
 
Publication

Um estudo sobre as motivações e a satisfação dos clientes de safaris

datacite.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorMendes, Júlio da Costa
dc.contributor.advisorGuerreiro, Maria Manuela Martins
dc.contributor.authorMartins, Cristina Bezerra Cavalcanti
dc.date.accessioned2018-11-19T16:52:32Z
dc.date.available2018-11-19T16:52:32Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.description.abstractEste estudo visa compreender a experiência de participação em safaris no Algarve, a dois níveis: a montante, as motivações e, a jusante, a satisfação. Os turistas em busca de experiências inovadoras encontram no safari uma forma para estar em contacto com a natureza e com a cultura local. O Algarve possui áreas de protecção especial, com grande variedade de fauna e flora, enfim um rico ambiente ecológico, tornando o safari um atractivo para os turistas que estão em busca de aventura. A técnica utilizada para a recolha de dados foi através de questionário. A amostra é constituída de 303 participantes. Para análise dos dados, recorreu-se à análise factorial (ACP) com o objectivo de reduzir a dimensionalidade dos dados e descobrir variáveis latentes. A operacionalização das variáveis foi feita através do uso do Statistical Package for Social Sciences – SPSS 15. Após estudo, chegou-se à conclusão de que as três principais motivações para esta experiência turística são: “ver a beleza de um lugar diferente”, “experimentar algo novo” e “compreender a cultura do Algarve”. No que respeita à satisfação os atributos afectivos revelaram níveis elevados de satisfação, no entanto, quanto aos atributos cognitivos apontaram níveis razoáveis de satisfação. Na abordagem afectiva a experiência foi percepcionada como interessante/excitante/divertida.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/10959
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectSafarispt_PT
dc.subjectMotivaçãopt_PT
dc.subjectSatisfaçãopt_PT
dc.subjectExperiência turísticapt_PT
dc.titleUm estudo sobre as motivações e a satisfação dos clientes de safarispt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade do Algarve. Faculdade de Economia
thesis.degree.levelMestre
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 2 of 2
No Thumbnail Available
Name:
DISSERTAÇÃO.pdf
Size:
1.37 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
No Thumbnail Available
Name:
ÍNDICE GERAL.pdf
Size:
126.22 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.41 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: