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Advisor(s)
Abstract(s)
O atual modelo de ensino da licenciatura em imagem médica e radioterapia
(IMR) surgiu sob o pretexto da convergência europeia e do modelo europeu, sobretudo no que diz respeito à mobilidade internacional, à empregabilidade na união
europeia e à confluência dos países que integram a EFRS (European Federation of
Radiographers Societies), sendo que, em Portugal, resultou num modelo de fusão
de três formações prévias (Medicina Nuclear, Radiologia e Radioterapia) (Abrantes,
2019). Considerando que se está perante um modelo de formação com uma marcada
componente prática, sobretudo através da realização de ensinos/estágios clínicos
de duração variável em ambiente essencialmente hospitalar, é necessária a adoção
de estratégias específicas focadas no processo de ensino-aprendizagem deste
grupo singular de estudantes, com o objetivo de estimular a sua abordagem durante
o período de tirocínio, promovendo a formação de profissionais de saúde de excelência e a sua respetiva empregabilidade.
Description
Keywords
Citation
Almeida, R. P., Abrantes, A., Ribeiro, L. P., & Azevedo, K. (2020). Potenciar as Oportunidades de Aprendizagem e de Empregabilidade em Contexto de Ensino Clínico. In Jesus, S. (Org). Inovação e Partilha Pedagógica na UAlg (pp. 105-108). Faro: Universidade do Algarve. ISBN:
Publisher
Universidade do Algarve