Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

E-Learning no ensino superior aplicado a uma unidade curricular em turismo

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
2015_artigo_egitania_sciencia_16.pdf7.59 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

No panorama do ensino superior português, a adoção do ensino à distância, através da utilização de ferramentas e estratégias de e-learning, b-learning e/ou m-learning, continuará progressivamente a ser considerado pelas universidades portuguesas, como complemento ao ensino presencial. Esta realidade permitirá a ocorrência de alterações profundas nas práticas de ensino, a otimização de custos e um melhor aproveitamento das potencialidades das novas tecnologias da informação e comunicação. Neste trabalho pretende-se caracterizar o ensino à distância, efetuar a descrição dos métodos de ensino relacionados e equacionar as vantagens da sua utilização. O estudo de caso foi desenvolvido através de um questionário (online) aplicado a estudantes de uma unidade curricular do ensino superior português. A investigação realizada permite concluir que existem condições para aumentar o uso do e-learning, uma vez que atualmente, a grande maioria dos estudantes têm computador em casa com ligação à internet. Por outro lado, os alunos estão cientes da importância destas novas ferramentas e estratégias de e-learning, como complemento à formação presencial.

Description

Keywords

E-learning Internet Tecnologias de informação e de comunicação Turismo Web semântica

Citation

Correia, Marisol de Brito. E-Learning no ensino superior aplicado a uma unidade curricular em Turismo, Revista Egitania Sciencia, 16, 55-74, 2015.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Instituto Politécnico da Guarda