Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A importância atribuída ao brincar pelas educadoras de infância

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Agradecimentos_Resumo_Índice.pdf233.44 KBAdobe PDF Download
Álvaro Magalhães.pdf91.96 KBAdobe PDF Download
Anexos.pdf816.77 KBAdobe PDF Download
Capa_ANEXOS.pdf145.4 KBAdobe PDF Download
Capa_relatório.pdf51.07 KBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O presente relatório, intitulado “ A importância atribuída ao brincar pelas educadoras de infância” realizou-se no âmbito da Unidade Curricular de Prática de Ensino Supervisionada do Curso de Mestrado em Educação Pré-escolar. Este é um estudo de natureza qualitativa, que decorreu numa instituição particular de Faro, no ano letivo de 2011/2012. O estudo teve como principal objetivo conhecer a importância que as educadoras atribuem ao brincar em contexto pré-escolar. Para tal, realizámos quatro entrevistas semiestruturadas às quatro educadoras de infância da instituição, da valência de jardim de infância, seguindo-se a análise de conteúdo da informação obtida. A análise e interpretação dos dados foi realizada com base no quadro teórico que sustenta o estudo. Os resultados obtidos permitem-nos concluir que estas educadoras atribuem muita importância ao brincar, incluindo-o na sua ação educativa diária, por considerarem que esta é uma atividade fundamental para o desenvolvimento equilibrado da criança.

Description

Dissertação de mest., Educação Pré-Escolar, Escola Superior de Educação e Comunicação, Univ. do Algarve, 2012

Keywords

Educação pré-escolar Crianças Educadores Jogos Desenvolvimento Jardim de infância

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License