Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
4.99 KB | Adobe PDF | |||
40.53 KB | Adobe PDF | |||
1.19 MB | Adobe PDF | |||
84.81 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Ao desenvolver este trabalho sobre o Porto Santo, pretendeu-se dar um modesto
contributo para o conhecimento e desenvolvimento turístico da Ilha. O Porto Santo,
situa-se a nordeste da ilha da Madeira, é uma Ilha muito árida, caracteriza-se pela
tranquilidade, pela sua extensa praia de areia, pelas águas temperadas e muito limpas, o
que torna esta Ilha, um autêntico paraíso às portas da Europa.
O Porto Santo possui características para ser um autêntico destino de sonho. Sendo um
destino marcado pela sazonalidade turística da procura, é muito procurado nos meses de
Verão, especialmente em Julho e Agosto, pelo turista nacional. Por outro lado, o
desenvolvimento e melhoramento do transporte marítimo, assente no crescimento do
número de passageiros transportados, com destaque para os meses de Verão, é sinal
revelador do interesse crescente pela Ilha, sustentado de igual modo, pelo crescimento
do número de hóspedes e de dormidas, registadas nas unidades de alojamento.
Os stakeholders, em especial o Governo Regional da Madeira, têm envidado esforços
para o desenvolvimento deste destino, visível nas infra-estruturas recentemente
inauguradas, visando o melhoramento qualitativo do produto turístico, tornando este
destino atractivo todo o ano, numa estratégia de atenuação da sazonalidade,
desenvolvendo novos produtos turísticos, numa estratégia de diversificação do produto.
Assim, a aposta em outros tipos de turismo, como o turismo natureza, eco-turismo e o
turismo de saúde, pode ser revelador da diversificação e alternativas para o
desenvolvimento e crescimento do turismo em Porto Santo.
Description
Keywords
Turismo Marketing Sazonalidade Estratégia Madeira - Porto Santo