FEC3-Livros (ou partes, com ou sem arbitragem científica)
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Livro científico ou capítulo de livro científico ou obra que resulte de investigação
a) livro científico, com arbitragem científica, ou exposição com carácter individual e com comissariado ou direcção de trabalho performativo, com relatório avaliadob) capítulo de livro científico, com arbitragem científica, ou exposição em evento colectivo com comissariado ou participação em trabalho performativo, com relatório avaliado
c) livro científico, sem arbitragem científica, ou exposição com carácter individual e com comissariado ou direcção de trabalho performativo, sem relatório avaliado
d) capítulo de livro científico, sem arbitragem científica, ou exposição em evento colectivo com comissariado ou participação em trabalho performativo, sem relatório avaliado
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Browsing FEC3-Livros (ou partes, com ou sem arbitragem científica) by Author "Andraz, Jorge Miguel"
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- Análise custo-benefício ex-ante dos investimentos em Scuts: o caso da Scut da Beira InteriorPublication . Pereira, Alfredo; Pereira, Rui; Andraz, Jorge MiguelA análise custo-benefício ex-ante do projecto de investimento na SCUT da Beira Interior aponta no sentido de este projecto demonstrar um valor financeiro e microeconómico muito positivo. Partindo da comparação de resultados entre cenários com e sem a existência da SCUT mostra-se que a além de ser financeiramente viável para o concessionário, a existência desta SCUT permite ganhos consideráveis em termos de redução dos tempos de viagem, de sinistralidade, e de impactes ambientais comparativamente com as vias alternativas. De acordo com a informação desponível calculamos que a taxa de rentabilidade interna financeira da SCUT para o concessionário é de 14,5%, correspondendo a um valor actual líquido de 456.443 mil euros (a preços de 1998), enquanto a taxa interna de rentabilidade microeconómicos é de 22,40%, correspondendo a um valor actual líquido de 2.109.831 mil euros (a preços de 1998).
- Análise custo-benefício ex-ante dos investimentos em scuts: o caso da scut das Beiras Litoral e AltaPublication . Pereira, Alfredo; Pereira, Rui; Andraz, Jorge MiguelA análise custo-benefício ex-ante do projecto de investimento na SCUT da Beira Litoral e Alta aponta no sentido de este projecto demonstrar um valor financeiro e microeconómico muito positivo. Partindo da comparação de resultados entre cenários com e sem a existência da SCUT mostra-se que a além de ser financeiramente viável para o concessionário, a existência desta SCUT permite ganhos consideráveis em termos de redução dos tempos de viagem, de sinistralidade, e de impactes ambientais comparativamente com as vias alternativas.
- Análise custo-benefício ex-ante dos investimentos em Scuts: o caso da Scut do grande PortoPublication . Pereira, Alfredo; Pereira, Rui; Andraz, Jorge MiguelO presente trabalho tem como objectivo a apresentação do projecto de investimento na SCUT do Grande Porto, uma auto-estrada em regime de portagem sem cobrança aos utilizadores, e a sua avaliação financeira e microeconómica numa base ex-ante.
- Análise custo-benefício ex-ante dos investimentos em Scuts: o caso da Scut do Interior NortePublication . Pereira, Alfredo; Pereira, Rui; Andraz, Jorge MiguelA análise custo-benefício ex-ante do projecto de investimento na SCUT do Interior Norte aponta no sentido de este projecto demonstrar um valor financeiro e microeconómico muito positivo. Partindo da comparação de resultados entre cenários com e sem a existência da SCUT mostra-se que a além de ser financeiramente viável para o concessionário, a existência desta SCUT permite ganhos consideráveis em termos de redução dos tempos de viagem, de sinistralidade, e de impactes ambientais comparativamente com as vias alternativas. De acordo com a informação desponível calculamos que a taxa de rentabilidade interna financeira da SCUT para o concessionário é de 20,3%, correspondendo a um valor actual líquido de 458.880mil euros (a preços de 1998), enquanto a taxa interna de rentabilidademicroeconómicos é de 11,49%, correspondendo a um valor actual líquido de 573.182 mil euros (a preços de 1998).
- Análise custo-benefício ex-post dos investimentos em scuts: o caso da scut da Beira InteriorPublication . Pereira, Alfredo; Pereira, Rui; Andraz, Jorge MiguelA análise custo-benefício ex-post do projecto de investimento na SCUT da Beira Interior aponta no sentido de este projecto demonstrar um valor financeiro e microeconómico muito positivo. Partindo da comparação de resultados entre cenários com e sem a existência da SCUT mostra-se que a existência desta SCUT permite ganhos consideráveis em termos de redução dos tempos de viagem, de sinistralidade, e de impactes ambientais.
- Análise custo-benefício ex-post dos Investimentos em Scuts: o caso da Scut das Beiras Litoral e AltaPublication . Pereira, Alfredo; Pereira, Rui; Andraz, Jorge MiguelA análise custo-benefício ex-post do projecto de investimento na SCUT das Beiras Litoral e Alta aponta no sentido de este projecto demonstrar um valor financeiro e microeconómico muito positivo. Partindo da comparação de resultados entre cenários com e sem a existência da SCUT mostra-se que a existência desta SCUT permite ganhos consideráveis em termos de redução dos tempos de viagem, de sinistralidade, e de impactes ambientais. De acordo com a informação desponível calculamos que a taxa de rentabilidade interna financeira da SCUT para o concessionário é de 10,4%, correspondendo a um valor actual líquido de 447.460 mil euros (a preços de 1998), enquanto a taxa interna de rentabilidade microeconómica é de 10,7%, correspondendo a um valor actual líquido de 746.125 mil euros (a preços de 1998). Relativamente aos resultados obtidos com a análise ex-ante, observa-se uma descida de 10,0% no valor actualizado líquido financeiro e uma descida de 1,57 pontos percentuais na correspondente taxa interna de rentabilidade. Ao nível económico, a variação é muito marginal. O valor actualizado líquido apresenta uma redução de 17,8%, a taxa interna de rentabilidade apresenta uma melhoria de 0,62 pontos percentuais e não se regista alteração do rácio benefício-custo.
- Análise custo-benefício ex-post dos investimentos em scuts: o caso da scut do grande PortoPublication . Pereira, Alfredo; Pereira, Rui; Andraz, Jorge MiguelA análise custo-benefício ex-post do projecto de investimento na SCUT do Grande Porto aponta no sentido de este projecto demonstrar um valor financeiro e microeconómico muito positivo. Partindo da comparação de resultados entre cenários com e sem a existência da SCUT mostra-se que a existência desta SCUT permite ganhos consideráveis em termos de redução dos tempos de viagem, de sinistralidade, e de impactes ambientais.
- Análise custo-benefício ex-post dos investimentos em scuts: o caso da scut do interior nortePublication . Pereira, Alfredo; Pereira, Rui; Andraz, Jorge MiguelA análise custo-benefício ex-post do projecto de investimento na SCUT Interior Norte aponta no sentido de este projecto demonstrar um valor financeiro e microeconómico muito positivo. Partindo da comparação de resultados entre cenários com e sem a existência da SCUT mostra-se que a existência desta SCUT permite ganhos consideráveis em termos de redução dos tempos de viagem, de sinistralidade, e de impactes ambientais.
- Desenvolvimento regional e investimento rodoviário em Portugal: o caso das auto-estradas SCUTPublication . Pereira, Alfredo; Andraz, Jorge MiguelEste livro corresponde ao primeiro de uma série de três obras e responde a uma proposta da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Regional junto dos seus associados para a realização de três estudos sobre temas importantes para o desenvolvimento regional em Portugal: um primeiro sobre os problemas emergentes para o desenvolvimento regional, outro sobre casos de desenvolvimento regional e um terceiro sobre modelos operacionais de desenvolvimento regional. O objectivo desta primeira obra é responder a questões emergentes para a problemática do desenvolvimento regional em Portugal nomeadamente as que se relacionam com os impactos territoriais que resultam de alterações profundas no movimento de pessoas, de capital, de energia e de mercadorias estimuladas por fenómenos globais.
- Dinâmicas sectoriais no AlgarvePublication . Andraz, Jorge Miguel; Rodrigues, Paulo M. M.Em Portugal, e em particular na região do Algarve, o sector do turismo tem assumido uma importância inegável como motor do desenvolvimento regional, dados os efeitos directos e indirectos gerados sobre os restantes sectores de actividade económica.
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