Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.32 MB | Adobe PDF | |||
161.69 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente estudo utilizou a música programática como ferramenta no processo de desenvolvimento e aprendizagem de crianças em idade pré-escolar.
Neste sentido, procurei verificar se as crianças com um desenvolvimento cog-nitivo próprio da faixa etária 4 e 5 anos são capazes de estabelecer uma associação de ideias entre as características musicais de um trecho de música programática e o concei-to ou tema que inspirou esse trecho.
Este objetivo foi cumprido com sucesso e permitiu trabalhar a música progra-mática em vários aspetos das áreas de conteúdo, segundo as Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar.
Description
Dissertação de mestrado, Educação Pré-Escolar, Escola Superior de Educação e Comunicação, Universidade do Algarve, 2013
Keywords
Educação pré-escolar Expressão musical Aprendizagem Desenvolvimento Pensamento