Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A música programática como contributo no processo de desenvolvimento e aprendizagem da criança em idade pré-escolar

Use this identifier to reference this record.

Abstract(s)

O presente estudo utilizou a música programática como ferramenta no processo de desenvolvimento e aprendizagem de crianças em idade pré-escolar. Neste sentido, procurei verificar se as crianças com um desenvolvimento cog-nitivo próprio da faixa etária 4 e 5 anos são capazes de estabelecer uma associação de ideias entre as características musicais de um trecho de música programática e o concei-to ou tema que inspirou esse trecho. Este objetivo foi cumprido com sucesso e permitiu trabalhar a música progra-mática em vários aspetos das áreas de conteúdo, segundo as Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar.

Description

Dissertação de mestrado, Educação Pré-Escolar, Escola Superior de Educação e Comunicação, Universidade do Algarve, 2013

Keywords

Educação pré-escolar Expressão musical Aprendizagem Desenvolvimento Pensamento

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License