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Abstract(s)
In a highly complex and dynamic sector like tourism, the current economic crisis brings to destination managers not only challenges but also opportunities. The image destinations promote to the market is a key element in the tourist decision-making process when choosing a tourism destination. This paper’s purpose is, therefore, to review and explore the destination image construct and its implications for the destination, and also to present a model of destination image based on previous studies. Implications for creating, enhancing and implementing the correct marketing programs for tourism destinations are provided.
Num sector complexo e dinâmico como o Turismo, a presente realidade económica, conduz não só a desafios como oportunidades para os gestores dos destinos. A imagem dos destinos constitui uma dessas oportunidades, visto que a promoção do destino no mercado, é um factor crítico de sucesso durante o processo de escolha por parte do turista do seu próximo destino turístico. O presente artigo visa rever e explorar o constructo da imagem dos destinos e suas implicações para o destino, bem como apresentar um modelo aglutinador da formação da imagem dos destinos com base na pesquisa bibliográfica. As implicações para o desenvolvimento, aperfeiçoamento e implementação de programas de marketing mais eficientes para os destinos serão fornecidos.
Num sector complexo e dinâmico como o Turismo, a presente realidade económica, conduz não só a desafios como oportunidades para os gestores dos destinos. A imagem dos destinos constitui uma dessas oportunidades, visto que a promoção do destino no mercado, é um factor crítico de sucesso durante o processo de escolha por parte do turista do seu próximo destino turístico. O presente artigo visa rever e explorar o constructo da imagem dos destinos e suas implicações para o destino, bem como apresentar um modelo aglutinador da formação da imagem dos destinos com base na pesquisa bibliográfica. As implicações para o desenvolvimento, aperfeiçoamento e implementação de programas de marketing mais eficientes para os destinos serão fornecidos.
Description
Keywords
Destination image Image formation Conceptual model of destination image
Pedagogical Context
Citation
Publisher
ESGHT, Universidade do Algarve